Site exclusivo para vendas Tim Ultrafibra

Mion
Compare as principais vantagens dos planos
Arraste e compare icone arraste
Planos
iconeTim Banca Digital
iconeAya books
iconeGames Club
iconeTIM Segurança Digital
iconeBabbel
iconeParamount+
iconeHBO Max
iconeDeezer
iconeBand News
iconeBand Sports
velocidade icone Velocidade ideal para:
Aproveite hoje!
Planos Disponíveis
velocidade icone Velocidade ideal para:
iconeTim Banca Digital
iconeAya books
iconeGames Club
iconeTIM Segurança Digital
iconeBabbel
iconeParamount+
iconeHBO Max
iconeDeezer
iconeBand News
iconeBand Sports
Aproveite as ofertas hoje!
Descontos válido por 12 meses pagando no débito automático
Saiba mais sobre os apps
icone aplicativo
Banca
Conheça o Bancah! Um aplicativo de leitura digital repleto de revistas e jornais para ler online ou offline
icone aplicativo
Aya books
Um acervo repleto de conteúdos para ler e ouvir quando quiser seus audiolivros.
icone aplicativo
Games Club
Jogue os principais games sem anúncios te atrapalhando enquanto você se diverte.
icone aplicativo
TIM Segurança digital
Segurança em primeiro lugar, tenha Antivírus, backup e assistência remota para o seu dispositivo.
icone aplicativo
Babbel
Aprenda novos idiomas com a Ajuda do Babbel, são mais de 10 idiomas para aprender.
icone aplicativo
Paramount +
Conteúdos exclusivos e muita diversão para a família toda assistir à vontade.
icone aplicativo
HBOMax
Conteúdos originais e o melhor entretenimento como episódios de The Last of Us.
icone aplicativo
Deezer
Ouça 90 milhões de músicas, seus podcasts favoritos e muito mais sem anúncios.
icone aplicativo
Band News
Você conectado e por dentro das notícias do que acontece no Brasil e no mundo o tempo todo.
icone aplicativo
Band sports
Entre na torcida e vibre assistindo os seus esportes favoritos de onde você quiser.

Atendimento TIM 

provedora de internet TIM tem toda uma história de sucesso construída ao longo do seu surgimento, fato é que hoje ela é líder em oferecer amplo atendimento através de seus canais de autoatendimento.

 

Outra questão muito significativa para a TIM é proporcionar para seus milhares de clientes um atendimento eficiente que gera satisfação, confiança, qualidade e credibilidade.

Diante disso, além de viabilizar um atendimento excelente, a TIM conta com um time de especialistas espalhados pelo Brasil altamente capacitados para promover o melhor atendimento possível aos seus assinantes.

 

Neste sentido, se você busca por um atendimento completo, assertivo e direto, saiba que na TIM você encontrará tudo isso e muito mais. 

Diferente de outras concorrentes existentes no mercado, a TIM possibilita atendimento não somente no momento da aquisição do serviços, mas também depois que o consumidor passa a ser cliente. Ou seja, o grande foco da operadora TIM é garantir atendimento depois da compra através do pós-venda.  

 

Fidelizar e manter um bom relacionamento com seus clientes é um dos intuitos da TIM, prova disso é que ela garante todo o suporte necessário através do seu canal de atendimento. Por meio dele, o contratante tem a sua solicitação resolvida de forma imediata e rápida.

 

Neste artigo em específico, separamos vários tópicos onde explicaremos tudo sobre o atendimento da TIM, desde como você pode entrar em contato com a TIM para falar com atendente ou para demandas como suporte, contratação, reclamação, SAC, cancelamentos, ouvidoria entre outros. 

Acompanhe logo abaixo:

 

Atendimento TIM | Central de Vendas

Quais são os planos de internet TIM Ultrafibra?

Central de atendimento TIM Móvel

Atendimento TIM Whatsapp 

Atendimento TIM para o exterior

Atendimento TIM | Suporte ao cliente

Atendimento TIM via aplicativo Meu TIM

Atendimento | SAC TIM

Atendimento TIM | Ouvidoria 

Atendimento TIM para cancelamento

Atendimento exclusivo para pessoa com deficiência auditivo

Atendimento TIM | Loja física




Atendimento TIM | Central de Vendas

Os planos de internet da TIM possibilitam maior desempenho para estudar online, trabalhar na modalidade home office, jogar games, assistir conteúdos de streaming, compartilhar a internet com mais pessoas da casa, efetuar diversas reuniões, além de realizar transmissão de lives entre outros.

Nos planos da TIM você encontrará a estabilidade ideal para todos da família, podendo navegar com ultra velocidade de conexão com altas taxas de upload e download.

Se você ainda não conhece os serviços TIM e deseja entender a fundo como funcionam os potentes planos de fibra óptica da operadora, basta ligar diretamente para a central de atendimento 0800 777 0141.

 

Por meio desta central voltada para vendas, você pode conferir muitas questões relacionados a planos, veja a seguir:

 

• Consulte cobertura

Ao ligar para a central de vendas da TIM, primeiramente será solicitado que você informe dados como CEP, endereço, bairro e número. Desta forma, a pessoa atendente dirá se os serviços da TIM estão disponíveis na sua região e se há a possibilidade de contratar ou não.



• Confira valor de mensalidade

Tendo disponibilidade de cobertura TIM para a localização desejada, você poderá conferir os preços dos planos que são comercializados no momento.

A TIM trabalha com planos que cabem no bolso, entregando um ótimo custo-benefício ao cliente. Ao telefonar você poderá analisar os preços dos planos de maior velocidade e os de menor velocidade, além de poder tirar dúvidas sobre o valor da mensalidade a ser paga.

 

• Benefícios e vantagens

Entrando em contato com o atendimento da TIM na central de vendas, você será informado também de todos os benefícios e vantagens que o plano de internet TIM contempla.

 

• Tempo de permanência mínima

Será mencionado pela pessoa atendente, conforme as diretrizes da TIM, o tempo de permanência mínima que o contratante tem que respeitar. Atualmente, o cliente precisa permanecer na operadora por um período de 12 meses. 

 

• Forma de pagamento

É possível ficar ciente sobre os meios de pagamento que a TIM aceita, alguns deles são: pagar através do código de barras, via cartão de crédito ou débito automático, boleto, entre outros.

 

• Aplicativos inclusos

Saiba quais aplicativos estão inclusos no seu pacote escolhido, confira juntamente com atendente qual é o procedimento para acessar e ativar o conteúdo online. 

 

• Taxa de habilitação

Por fim, será esclarecido sobre como funciona a taxa de habilitação, como também sobre o prazo de instalação. Lembre-se que você também pode fazer a sua contratação de planos por meio do WhatsApp da TIM Ultra Fibra.

 

Quais são os planos de internet TIM Ultrafibra?

Os planos de internet TIM Ultrafibra voltados para residência são de 70 Mega, 300 Mega, 500 Mega e 1 Giga de velocidade. Todos os planos vêm com modem roteador Wi-Fi e aplicativos online inclusos. 

E se tratando dos planos TIM Ultra Fibra Empresa, a operadora comercializa as velocidades de 60 Mega e 150 Mega. Na contratação do plano empresarial da TIM, a provedora libera IP FIXO grátis e assinatura inclusa do BandSports, BandNews e Audiobooks by Ebook. 



Central de atendimento TIM Móvel 📱

A TIM é uma operadora completa e trabalha também com planos voltados para telefonia móvel.

Atualmente, a operadora oferece diferentes planos como TIM Pré TOP, TIM Beta, TIM Controle, TIM Black e TIM Black Família.

Os planos de celular da TIM são excelentes e possuem uma gama de benefícios como app de streaming inclusos, acesso às redes sociais, ligações ilimitadas para qualquer lugar do Brasil, Whatsapp, SMS e muito mais. 

 

Caso queira uma linha nova ou até mesmo deseja manter seu número atual e realizar a portabilidade para a TIM, saiba que também é possível. 

 

Você pode consultar os planos TIM Móvel e verificar qual melhor atende às suas expectativas ligando para o telefone da TIM Móvel 1056.

 

Caso opte, veja as ofertas e descontos dos planos de internet móvel TIM através do site ou pelo app Meu TIM



Atendimento TIM  Whatsapp 💬

Whatsapp TIM é uma ótima opção para clientes que preferem resolver tudo através dessa ferramenta. Facilitar o atendimento para milhares de clientes é um dos objetivos da TIM, deste modo, a provedora conta com um canal específico de atendimento via Whatsapp.

A TIM entende que também proporcionar atendimento via Whatsapp é uma maneira de fazer com que o cliente consiga, de forma agilizada, obter diversas demandas sobre os planos de internet e outros em questão de segundos, tais como:

 

• Solicitar segunda via de fatura.

• Verifique o valor de sua conta.

• Verificar a data de vencimento de sua fatura.

• Realize seu pagamento de forma tranquila, solicitando a “Conta Adiantada”. 

• Realizar a contratação de planos.

• Verificar outras ofertas e promoções.

• Solicitar a mudança de plano.

• Realizar recargas.

• Analisar o saldo atual.

 

Comece a falar com a TIM pelo Whatsapp (41) 4141-4141 e tenha praticidade para resolver tudo sobre o seu plano quando quiser.

E se porventura você já seja cliente da operadora e ainda não tenha o Whatsapp da TIM anotado em sua agenda de contatos, anote agora mesmo e solicite atendimento.

A TIM também oferece um atendimento via WhatsApp para contratação de planos. Para tal, envie uma mensagem para o TIM WhatsApp e contrate seu plano diretamente pelo app. 

 

 

Atendimento TIM para o exterior ✈️ 

 

Tirar umas férias e se distrair é bom demais não é mesmo? Mas viajar para fora do país muitas vezes é um pouco complicado, pois pensamos se teremos sinal de internet o suficiente para poder nos conectar à vontade.

Outra dúvida da grande maioria das pessoas é se terão atendimento de sua operadora estando no exterior.

 

E falando sobre cobertura de internet, você sabia que a TIM comercializa planos de celular com Roaming Internacional?

No plano TIM Black, por exemplo, você pode ativar o serviço Roaming da TIM, assim, você fala à vontade no exterior! E o melhor de tudo é que isso te permite navegar na internet quando quiser, além de poder enviar diversos SMS.   

 

Mas os benefícios do plano não param por aí, prova disso é que a operadora também libera o acesso do Instagram no plano. Concluindo, ao ligar para o atendimento TIM e assinar este plano, você curte sua viagem e ainda aproveita para registar os momentos publicando fotos em seu perfil.

Além do Instagram, a TIM disponibiliza pacote de dados para usar o Whatsapp, então vale a pena conferir e assinar um pacote com o roaming internacional.

*(Confira o regulamento do plano, antes de contratar, sujeito à alteração)*.

 

Agora que você já sabe sobre o plano que contempla o roaming internacional da TIM, se precisar de atendimento para ativar os serviços estando no exterior, ligue para o telefone da TIM +55 11 28476144. Para atendimento no Brasil, ligue para *144.

Caso prefira ative os serviços através do portal Meu TIM.



Atendimento TIM | Suporte ao cliente

Como garantia, a TIM oferece para seus clientes o suporte, desta maneira, ele tem a liberdade para solicitar quando precisar. Para atendimento, basta entrar em contato através do número suporte da TIM 1034.  

Abaixo classificamos alguns casos no qual você pode exigir o suporte técnico da TIM



• Interrupção do sinal.

• Oscilação por mal tempo.

• Bloqueio temporário.

• Problemas relacionados ao modem.

• Configuração de senha do Wi-Fi. 

• Pouca entrega de velocidade.

• Baixa taxa de recebimento de upload e download.

• Agendamento de visita técnica.



Atendimento TIM via aplicativo Meu TIM

Para clientes que não gostam de ficar falando no telefone o tempo todo ligando em central, existe outra maneira de conseguir atendimento que é através do app Meu TIM.

Essa plataforma é desenvolvida para que os clientes consigam ter acesso rápido a várias ações de forma instantânea. Assim, demandas que exigiam do cliente ligar na central para conseguir atendimento TIM, o mesmo tem acesso tudo por meio do app Meu TIM.

Descubra logo abaixo o que é possível obter por meio do aplicativo da TIM:  

 

• Acesso a segunda via de fatura TIM.

• Solicitar a mudança de plano.

• Verificar contas em atraso.

• Analisar dia de vencimento.

• Atualizar os dados cadastrais.

• Verificar a quantidade de mega do seu plano residencial.

• É possível constatar quantos gigas seu plano móvel contempla.

• Realize quantas recargas quiser.

• Consulte seu saldo atual.

• Cadastrar fatura para conta digital.

• Acesso ao código de barras para pagamento.

• Ative sua forma de pagamento via débito automático ou cartão de crédito.



Além de ser bem vantajoso, o aplicativo Meu TIM propicia um atendimento muito mais hábil e preciso. Se você é cliente TIM e ainda não tem o app instalado em seu celular, faça o download através do Play Store ou App Store e comece a utilizá-lo. Tanto a instalação quanto o uso do app é gratuito, então aproveite este atendimento TIM agora mesmo.

 

Atendimento | SAC TIM

 

Voltada para novos e antigos clientes, a central do SAC TIM permite que o cliente tire todas as suas dúvidas relacionados ao seu plano, como fazer análise de renegociação de dívidas e pendências financeiras, além de permitir que ele possa efetuar reclamação.

Separamos em tópicos o que o cliente pode solicitar no SAC da TIM:

 

1. Mudança de endereço.

2. Alteração do dia de vencimento da fatura de acordo com as datas propostas pela TIM.

3. Solicitação de reparo e visita técnica.

4. Solicitar a troca de e-mail para envio de fatura TIM.

5. Cadastrar a fatura para conta digital.

6. Ativar a função débito automático.

7. Solicitar a troca de senha do Wi-fi TIM.

8. Cancelamento.

9. Contratação de um novo plano.

10. Solicitar o upgrade de velocidade, caso haja disponibilidade de cobertura TIM. 



Atendimento TIM | Ouvidoria 

 

Tendo como grande alvo atender a todos seus clientes de uma forma geral, o atendimento TIM trabalha com várias frentes, tais como o atendimento para clientes de planos residenciais, empresariais e telefonia móvel. 

Como já informado no decorrer deste conteúdo, cada telefone da TIM é designado para determinada situação.

 

Ou seja, para plano residencial e empresarial o cliente deve ligar para o número 103 41, já para telefonia móvel, o assinante deve entrar em contato através do 1056. Para SAC e dúvidas, o número é 103 41. Assim, para cada serviço, o cliente receberá auxílio de um atendimento TIM diferente. 

 

Agora suponhamos que você tenha tido algum problema com seu plano, seja ele fixo ou móvel, e entrou em contato no canal de atendimento da TIM via SAC e não teve sua solicitação resolvida dentro do prazo combinado. Neste caso, você pode a qualquer momento entrar em contato com a Ouvidoria da TIM.

 

O cliente pode acionar a TIM Ouvidoria ligando para 0800 882 0041 de segunda a sexta-feira (exceto feriados nacionais).

Ao telefonar para a central da Ouvidoria TIM é necessário informar para o atendente TIM o número do protocolo do seu atendimento anterior via SAC.

Desta forma, o atendente localizará seu caso e dará prosseguimento à sua solicitação.



Atendimento TIM para cancelamento

   

Como qualquer outro serviço que o cliente contrate e não goste, ele pode solicitar o cancelamento quando quiser. Com a TIM não é diferente, se ao contratar nossos serviços e por algum motivo desejar cancelar é possível.  

O processo de cancelamento é feito pelo atendimento da TIM e não é demorado, mas tem o prazo de 24 horas para que os serviços sejam encerrados. 

Vale ressaltar que você pode solicitar a paralisação dos serviços TIM de várias maneiras,  veja abaixo:

 

➞ Plano residencial e empresarial: cancele através da central de cancelamento TIM 103 41.

 

➞ Plano móvel: cancele através da central de cancelamento da TIM 1056 ou *144.

 

➞ Efetue o cancelamento TIM por meio do app Meu TIM. 

 

➞ Solicite o cancelamento se direcionando até uma loja mais próxima de sua residência.

 

➞ Cancele o plano TIM enviando um SMS com a palavra “cancelamento” para o número 4199. 



Como ressalva, antes de encerrar os serviços com a TIM, verifique em seu contrato o tempo de permanência mínima. Deste modo, você ficará ciente se haverá multa ou não ao se desligar com a operadora.

 

TIM Atendimento exclusivo para pessoa com deficiência auditivo

Entendo que deve prestar atendimento de qualidade para todos os seus diversificados clientes, a TIM conta com o canal exclusivo para portadores de deficiência auditiva.

Diante disso, se você precisa de atendimento especializado saiba que a TIM oferece métodos para proporcionar um ótimo atendimento. Compreenda a seguir:

 

• TIM Atendimento via plataforma de Libras 

Você pode ser atendido na “Central de Intermediação em Libras’’, via videochamada, que nada mais é que um serviço que faz com que o cliente se conecte com um intermediador especializado.  

 

• O TIM atendimento funciona da seguinte maneira

O intermediador vai intermediar todas as solicitações e dúvidas que o cliente possa ter para um atendente TIM, seja para o setor do Call Center seja para o setor TIM atendimento presencial.

 

• Como acessar a plataforma TIM atendimento Libras 

1. Acesse o site da TIM.

2. Na barra de pesquisa digite “Libras”

3. Clique em “Central de Libras para pessoas com deficiência auditiva | TIM”.

4. Selecione a opção “Acesse a central”.

5. Adicione seu Telefone com DDD, e senha e entre.

6. Caso não tenha conta, crie seu cadastro. Se não é cliente, clique em “Não sou cliente”.

7. Pronto, agora é só falar com o intermediador especializado da TIM.

 

• Informações básicas para o atendimento TIM em Libras

Para um bom atendimento com o intermediador é necessário e indicado que o cliente tenha uma internet com pelo menos 10 Mbps. Esta é uma taxa mínima de upload e download, assim, o atendimento pode ocorrer com qualidade de imagem na videochamada.

Outro ponto que a TIM recomenda para o atendimento é uma webcam e um hardware de 4 GB de memória RAM.

Para conferir a lista completa de recomendação de uso da plataforma Central de Libras (Webview), acesse o site da TIM.

 

• Horário de atendimento na Central de Libras 

Você pode ligar em qualquer dia da semana, pois o horário de funcionamento é de 24 horas, sendo os 7 dias da semana. Caso prefira envie um SMS para o número 1056 ou ligue para o número da central da TIM para deficieintes auditivos: 0800 741 2580.



Atendimento TIM | Loja física

Diante de todos os atendimentos tradicionais que a TIM oferece para seus clientes, é possível conseguir atendimento também com hora agendada através de loja física.

Caso prefira falar e dialogar diretamente com o atendente para melhor esclarecimentos sobre seu plano, ou até mesmo tirar dúvidas de instalação, acordos, vigência, tempo de permanência entre outros, acesse o site da operadora e siga o passo a passo para agendar o atendimento presencialmente:



1. Na barra de pesquisa digite “Lojas TIM”

2. No menu ‘’Encontre uma loja física” digite seu estado, cidade e bairro.

3. Feito isso, a TIM indicará uma loja mais próxima de você.

4. Agora é só preencher o serviço que precisa e escolher a data disponível e selecionar o horário.

5. Preencha o campo com seu nome, e-mail, número de telefone e forneça informações adicionais como o CPF e pronto.

6. Concorde com os termos de agendamento e clique em reservar. 

7. Agora é só ir  na loja física no dia e horário agendado.



Agora que você já sabe que a grande intenção da TIM é prestar sempre um bom atendimento por meio dos seus tradicionais canais de atendimento, que tal se tornar um cliente TIM? Acesse nosso site e assine seu plano TIM Ultrafibra ou ligue para a central de atendimento TIM 0800 777 0141