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A provedora de internet TIM tem toda uma história de sucesso construída ao longo do seu surgimento, fato é que hoje ela é líder em oferecer amplo atendimento através de seus canais de autoatendimento.
Outra questão muito significativa para a TIM é proporcionar para seus milhares de clientes um atendimento eficiente que gera satisfação, confiança, qualidade e credibilidade.
Diante disso, além de viabilizar um atendimento excelente, a TIM conta com um time de especialistas espalhados pelo Brasil altamente capacitados para promover o melhor atendimento possível aos seus assinantes.
Neste sentido, se você busca por um atendimento completo, assertivo e direto, saiba que na TIM você encontrará tudo isso e muito mais.
Diferente de outras concorrentes existentes no mercado, a TIM possibilita atendimento não somente no momento da aquisição do serviços, mas também depois que o consumidor passa a ser cliente. Ou seja, o grande foco da operadora TIM é garantir atendimento depois da compra através do pós-venda.
Fidelizar e manter um bom relacionamento com seus clientes é um dos intuitos da TIM, prova disso é que ela garante todo o suporte necessário através do seu canal de atendimento. Por meio dele, o contratante tem a sua solicitação resolvida de forma imediata e rápida.
Neste artigo em específico, separamos vários tópicos onde explicaremos tudo sobre o atendimento da TIM, desde como você pode entrar em contato com a TIM para falar com atendente ou para demandas como suporte, contratação, reclamação, SAC, cancelamentos, ouvidoria entre outros.
Acompanhe logo abaixo:
• Atendimento TIM | Central de Vendas
• Quais são os planos de internet TIM Ultrafibra?
• Central de atendimento TIM Móvel
• Atendimento TIM para o exterior
• Atendimento TIM | Suporte ao cliente
• Atendimento TIM via aplicativo Meu TIM
• Atendimento TIM para cancelamento
• Atendimento exclusivo para pessoa com deficiência auditivo
• Atendimento TIM | Loja física
Os planos de internet da TIM possibilitam maior desempenho para estudar online, trabalhar na modalidade home office, jogar games, assistir conteúdos de streaming, compartilhar a internet com mais pessoas da casa, efetuar diversas reuniões, além de realizar transmissão de lives entre outros.
Nos planos da TIM você encontrará a estabilidade ideal para todos da família, podendo navegar com ultra velocidade de conexão com altas taxas de upload e download.
Se você ainda não conhece os serviços TIM e deseja entender a fundo como funcionam os potentes planos de fibra óptica da operadora, basta ligar diretamente para a central de atendimento 0800 777 0141.
Por meio desta central voltada para vendas, você pode conferir muitas questões relacionados a planos, veja a seguir:
• Consulte cobertura
Ao ligar para a central de vendas da TIM, primeiramente será solicitado que você informe dados como CEP, endereço, bairro e número. Desta forma, a pessoa atendente dirá se os serviços da TIM estão disponíveis na sua região e se há a possibilidade de contratar ou não.
• Confira valor de mensalidade
Tendo disponibilidade de cobertura TIM para a localização desejada, você poderá conferir os preços dos planos que são comercializados no momento.
A TIM trabalha com planos que cabem no bolso, entregando um ótimo custo-benefício ao cliente. Ao telefonar você poderá analisar os preços dos planos de maior velocidade e os de menor velocidade, além de poder tirar dúvidas sobre o valor da mensalidade a ser paga.
• Benefícios e vantagens
Entrando em contato com o atendimento da TIM na central de vendas, você será informado também de todos os benefícios e vantagens que o plano de internet TIM contempla.
• Tempo de permanência mínima
Será mencionado pela pessoa atendente, conforme as diretrizes da TIM, o tempo de permanência mínima que o contratante tem que respeitar. Atualmente, o cliente precisa permanecer na operadora por um período de 12 meses.
• Forma de pagamento
É possível ficar ciente sobre os meios de pagamento que a TIM aceita, alguns deles são: pagar através do código de barras, via cartão de crédito ou débito automático, boleto, entre outros.
• Aplicativos inclusos
Saiba quais aplicativos estão inclusos no seu pacote escolhido, confira juntamente com atendente qual é o procedimento para acessar e ativar o conteúdo online.
• Taxa de habilitação
Por fim, será esclarecido sobre como funciona a taxa de habilitação, como também sobre o prazo de instalação. Lembre-se que você também pode fazer a sua contratação de planos por meio do WhatsApp da TIM Ultra Fibra.
Os planos de internet TIM Ultrafibra voltados para residência são de 70 Mega, 300 Mega, 500 Mega e 1 Giga de velocidade. Todos os planos vêm com modem roteador Wi-Fi e aplicativos online inclusos.
E se tratando dos planos TIM Ultra Fibra Empresa, a operadora comercializa as velocidades de 60 Mega e 150 Mega. Na contratação do plano empresarial da TIM, a provedora libera IP FIXO grátis e assinatura inclusa do BandSports, BandNews e Audiobooks by Ebook.
A TIM é uma operadora completa e trabalha também com planos voltados para telefonia móvel.
Atualmente, a operadora oferece diferentes planos como TIM Pré TOP, TIM Beta, TIM Controle, TIM Black e TIM Black Família.
Os planos de celular da TIM são excelentes e possuem uma gama de benefícios como app de streaming inclusos, acesso às redes sociais, ligações ilimitadas para qualquer lugar do Brasil, Whatsapp, SMS e muito mais.
Caso queira uma linha nova ou até mesmo deseja manter seu número atual e realizar a portabilidade para a TIM, saiba que também é possível.
Você pode consultar os planos TIM Móvel e verificar qual melhor atende às suas expectativas ligando para o telefone da TIM Móvel 1056.
Caso opte, veja as ofertas e descontos dos planos de internet móvel TIM através do site ou pelo app Meu TIM.
O Whatsapp TIM é uma ótima opção para clientes que preferem resolver tudo através dessa ferramenta. Facilitar o atendimento para milhares de clientes é um dos objetivos da TIM, deste modo, a provedora conta com um canal específico de atendimento via Whatsapp.
A TIM entende que também proporcionar atendimento via Whatsapp é uma maneira de fazer com que o cliente consiga, de forma agilizada, obter diversas demandas sobre os planos de internet e outros em questão de segundos, tais como:
• Solicitar segunda via de fatura.
• Verifique o valor de sua conta.
• Verificar a data de vencimento de sua fatura.
• Realize seu pagamento de forma tranquila, solicitando a “Conta Adiantada”.
• Realizar a contratação de planos.
• Verificar outras ofertas e promoções.
• Solicitar a mudança de plano.
• Realizar recargas.
• Analisar o saldo atual.
Comece a falar com a TIM pelo Whatsapp (41) 4141-4141 e tenha praticidade para resolver tudo sobre o seu plano quando quiser.
E se porventura você já seja cliente da operadora e ainda não tenha o Whatsapp da TIM anotado em sua agenda de contatos, anote agora mesmo e solicite atendimento.
A TIM também oferece um atendimento via WhatsApp para contratação de planos. Para tal, envie uma mensagem para o TIM WhatsApp e contrate seu plano diretamente pelo app.
Tirar umas férias e se distrair é bom demais não é mesmo? Mas viajar para fora do país muitas vezes é um pouco complicado, pois pensamos se teremos sinal de internet o suficiente para poder nos conectar à vontade.
Outra dúvida da grande maioria das pessoas é se terão atendimento de sua operadora estando no exterior.
E falando sobre cobertura de internet, você sabia que a TIM comercializa planos de celular com Roaming Internacional?
No plano TIM Black, por exemplo, você pode ativar o serviço Roaming da TIM, assim, você fala à vontade no exterior! E o melhor de tudo é que isso te permite navegar na internet quando quiser, além de poder enviar diversos SMS.
Mas os benefícios do plano não param por aí, prova disso é que a operadora também libera o acesso do Instagram no plano. Concluindo, ao ligar para o atendimento TIM e assinar este plano, você curte sua viagem e ainda aproveita para registar os momentos publicando fotos em seu perfil.
Além do Instagram, a TIM disponibiliza pacote de dados para usar o Whatsapp, então vale a pena conferir e assinar um pacote com o roaming internacional.
*(Confira o regulamento do plano, antes de contratar, sujeito à alteração)*.
Agora que você já sabe sobre o plano que contempla o roaming internacional da TIM, se precisar de atendimento para ativar os serviços estando no exterior, ligue para o telefone da TIM +55 11 28476144. Para atendimento no Brasil, ligue para *144.
Caso prefira ative os serviços através do portal Meu TIM.
Como garantia, a TIM oferece para seus clientes o suporte, desta maneira, ele tem a liberdade para solicitar quando precisar. Para atendimento, basta entrar em contato através do número suporte da TIM 1034.
Abaixo classificamos alguns casos no qual você pode exigir o suporte técnico da TIM.
• Interrupção do sinal.
• Oscilação por mal tempo.
• Bloqueio temporário.
• Problemas relacionados ao modem.
• Configuração de senha do Wi-Fi.
• Pouca entrega de velocidade.
• Baixa taxa de recebimento de upload e download.
• Agendamento de visita técnica.
Para clientes que não gostam de ficar falando no telefone o tempo todo ligando em central, existe outra maneira de conseguir atendimento que é através do app Meu TIM.
Essa plataforma é desenvolvida para que os clientes consigam ter acesso rápido a várias ações de forma instantânea. Assim, demandas que exigiam do cliente ligar na central para conseguir atendimento TIM, o mesmo tem acesso tudo por meio do app Meu TIM.
Descubra logo abaixo o que é possível obter por meio do aplicativo da TIM:
• Acesso a segunda via de fatura TIM.
• Solicitar a mudança de plano.
• Verificar contas em atraso.
• Analisar dia de vencimento.
• Atualizar os dados cadastrais.
• Verificar a quantidade de mega do seu plano residencial.
• É possível constatar quantos gigas seu plano móvel contempla.
• Realize quantas recargas quiser.
• Consulte seu saldo atual.
• Cadastrar fatura para conta digital.
• Acesso ao código de barras para pagamento.
• Ative sua forma de pagamento via débito automático ou cartão de crédito.
Além de ser bem vantajoso, o aplicativo Meu TIM propicia um atendimento muito mais hábil e preciso. Se você é cliente TIM e ainda não tem o app instalado em seu celular, faça o download através do Play Store ou App Store e comece a utilizá-lo. Tanto a instalação quanto o uso do app é gratuito, então aproveite este atendimento TIM agora mesmo.
Voltada para novos e antigos clientes, a central do SAC TIM permite que o cliente tire todas as suas dúvidas relacionados ao seu plano, como fazer análise de renegociação de dívidas e pendências financeiras, além de permitir que ele possa efetuar reclamação.
Separamos em tópicos o que o cliente pode solicitar no SAC da TIM:
1. Mudança de endereço.
2. Alteração do dia de vencimento da fatura de acordo com as datas propostas pela TIM.
3. Solicitação de reparo e visita técnica.
4. Solicitar a troca de e-mail para envio de fatura TIM.
5. Cadastrar a fatura para conta digital.
6. Ativar a função débito automático.
7. Solicitar a troca de senha do Wi-fi TIM.
8. Cancelamento.
9. Contratação de um novo plano.
10. Solicitar o upgrade de velocidade, caso haja disponibilidade de cobertura TIM.
Tendo como grande alvo atender a todos seus clientes de uma forma geral, o atendimento TIM trabalha com várias frentes, tais como o atendimento para clientes de planos residenciais, empresariais e telefonia móvel.
Como já informado no decorrer deste conteúdo, cada telefone da TIM é designado para determinada situação.
Ou seja, para plano residencial e empresarial o cliente deve ligar para o número 103 41, já para telefonia móvel, o assinante deve entrar em contato através do 1056. Para SAC e dúvidas, o número é 103 41. Assim, para cada serviço, o cliente receberá auxílio de um atendimento TIM diferente.
Agora suponhamos que você tenha tido algum problema com seu plano, seja ele fixo ou móvel, e entrou em contato no canal de atendimento da TIM via SAC e não teve sua solicitação resolvida dentro do prazo combinado. Neste caso, você pode a qualquer momento entrar em contato com a Ouvidoria da TIM.
O cliente pode acionar a TIM Ouvidoria ligando para 0800 882 0041 de segunda a sexta-feira (exceto feriados nacionais).
Ao telefonar para a central da Ouvidoria TIM é necessário informar para o atendente TIM o número do protocolo do seu atendimento anterior via SAC.
Desta forma, o atendente localizará seu caso e dará prosseguimento à sua solicitação.
Como qualquer outro serviço que o cliente contrate e não goste, ele pode solicitar o cancelamento quando quiser. Com a TIM não é diferente, se ao contratar nossos serviços e por algum motivo desejar cancelar é possível.
O processo de cancelamento é feito pelo atendimento da TIM e não é demorado, mas tem o prazo de 24 horas para que os serviços sejam encerrados.
Vale ressaltar que você pode solicitar a paralisação dos serviços TIM de várias maneiras, veja abaixo:
➞ Plano residencial e empresarial: cancele através da central de cancelamento TIM 103 41.
➞ Plano móvel: cancele através da central de cancelamento da TIM 1056 ou *144.
➞ Efetue o cancelamento TIM por meio do app Meu TIM.
➞ Solicite o cancelamento se direcionando até uma loja mais próxima de sua residência.
➞ Cancele o plano TIM enviando um SMS com a palavra “cancelamento” para o número 4199.
Como ressalva, antes de encerrar os serviços com a TIM, verifique em seu contrato o tempo de permanência mínima. Deste modo, você ficará ciente se haverá multa ou não ao se desligar com a operadora.
Entendo que deve prestar atendimento de qualidade para todos os seus diversificados clientes, a TIM conta com o canal exclusivo para portadores de deficiência auditiva.
Diante disso, se você precisa de atendimento especializado saiba que a TIM oferece métodos para proporcionar um ótimo atendimento. Compreenda a seguir:
• TIM Atendimento via plataforma de Libras
Você pode ser atendido na “Central de Intermediação em Libras’’, via videochamada, que nada mais é que um serviço que faz com que o cliente se conecte com um intermediador especializado.
• O TIM atendimento funciona da seguinte maneira
O intermediador vai intermediar todas as solicitações e dúvidas que o cliente possa ter para um atendente TIM, seja para o setor do Call Center seja para o setor TIM atendimento presencial.
• Como acessar a plataforma TIM atendimento Libras
1. Acesse o site da TIM.
2. Na barra de pesquisa digite “Libras”.
3. Clique em “Central de Libras para pessoas com deficiência auditiva | TIM”.
4. Selecione a opção “Acesse a central”.
5. Adicione seu Telefone com DDD, e senha e entre.
6. Caso não tenha conta, crie seu cadastro. Se não é cliente, clique em “Não sou cliente”.
7. Pronto, agora é só falar com o intermediador especializado da TIM.
• Informações básicas para o atendimento TIM em Libras
Para um bom atendimento com o intermediador é necessário e indicado que o cliente tenha uma internet com pelo menos 10 Mbps. Esta é uma taxa mínima de upload e download, assim, o atendimento pode ocorrer com qualidade de imagem na videochamada.
Outro ponto que a TIM recomenda para o atendimento é uma webcam e um hardware de 4 GB de memória RAM.
Para conferir a lista completa de recomendação de uso da plataforma Central de Libras (Webview), acesse o site da TIM.
• Horário de atendimento na Central de Libras
Você pode ligar em qualquer dia da semana, pois o horário de funcionamento é de 24 horas, sendo os 7 dias da semana. Caso prefira envie um SMS para o número 1056 ou ligue para o número da central da TIM para deficieintes auditivos: 0800 741 2580.
Diante de todos os atendimentos tradicionais que a TIM oferece para seus clientes, é possível conseguir atendimento também com hora agendada através de loja física.
Caso prefira falar e dialogar diretamente com o atendente para melhor esclarecimentos sobre seu plano, ou até mesmo tirar dúvidas de instalação, acordos, vigência, tempo de permanência entre outros, acesse o site da operadora e siga o passo a passo para agendar o atendimento presencialmente:
1. Na barra de pesquisa digite “Lojas TIM”.
2. No menu ‘’Encontre uma loja física” digite seu estado, cidade e bairro.
3. Feito isso, a TIM indicará uma loja mais próxima de você.
4. Agora é só preencher o serviço que precisa e escolher a data disponível e selecionar o horário.
5. Preencha o campo com seu nome, e-mail, número de telefone e forneça informações adicionais como o CPF e pronto.
6. Concorde com os termos de agendamento e clique em reservar.
7. Agora é só ir na loja física no dia e horário agendado.
Agora que você já sabe que a grande intenção da TIM é prestar sempre um bom atendimento por meio dos seus tradicionais canais de atendimento, que tal se tornar um cliente TIM? Acesse nosso site e assine seu plano TIM Ultrafibra ou ligue para a central de atendimento TIM 0800 777 0141.